As opções de tratamentos que encontrei foram:
- Retirada cirúrgica (corta o lugar da pele que tem a tatuagem, e sutura)
- Dermoabrasão (algo como lixar a pele)
- Laser
Os dois primeiros são muito radicais e deixam cicatrizes feias. OBS: se quiser saber mais detalhadamente sobre esses tratamentos, pesquise, porque eu tô falando com as minhas palavras e dando a minha opinião.
Optei pelo processo de remoção à laser, pois atualmente é o mais seguro e com melhores resultados. O laser só atinge o local da pele que contém os pigmentos, não afetando a pele ao redor, e tem grandes chances de não deixar cicatriz.
Seguem dois vídeos que mostram um pouco sobre o laser:
Vídeo 1 (clique)
Vídeo 2 (abaixo)
Fonte: Youtube
Bom, a tatuagem que estou removendo fica no tornozelo. É um L mal feito e 4 estrelas. Fiz dia 15 de janeiro de 2011 e desde lá, mergulhei numa angústia insuportável, pois não fiquei satisfeita, achei feia...
Tenho outras 3 tatuagens, das quais não me arrependo nem um pouco. Passar por esse arrependimento está sendo muito ruim. Tenho medo de, com a remoção, danificar minha pele, formar uma cicatriz, ficar uma mancha feia... mas já está feito, então não adianta eu me lamentar.
Pensei: com o que eu vou me sentir mais feliz e confortável? Com a tatuagem ou com uma cicatriz?
Cheguei à conclusão de que a cicatriz me agrada mais.
Tô num ponto de não querer mostrar ela a ninguém, de querer esconder a todo custo. Me sinto melhor com um curativo cobrindo, do que com ela à mostra.
Eis a dita cuja:
(foto tirada dia 16/01/11 - 1 dia depois de feita)
Podre... bizarra... minha insatisfação é tanta, que até pra mostrar aqui tá me dando agonia.
Então é isso, espero ter bons resultados com o laser. Fiz a 1ª sessão dia 05/02/11, quando completar 1 mês faço um post com fotos.
Beijos!