Acordei ressaqueada e fui até a clínica. Estava ansiosíssima.
Perguntei pro laserterapeuta se uma tatuagem com pouco tempo (como a minha, que só tinha 20 dias) é mais fácil ou mais difícil de remover. Ele me desesperou dizendo que é mais difícil. Que quanto mais tempo tem, mais o pigmento tá absorvido pelo organismo, pelos macrófagos, e com isso fica mais fácil e rápida a remoção. Enfim.
O processo é simples: deitei numa maca, ele passou um creme lá no lugar da tatuagem (deve ser pra tirar resíduos de hidratante, suor, sei lá, nem perguntei) e eu perguntei logo se iria doer. Ele fez uma cara de "MUITO" e aí minhas mãos começaram a suar loucamente de nervoso. Mas quem tem 4 tatuagens e 2 piercings não pode ter frescura com dor né? Fiquei firme e forte com cara de "tô de boua".
Dói mais que tatuagem.
A diferença é:
---> Tatuagem: sensação de agulhadas/cortes na pele.
---> Laser: sensação de agulhadas/cortes na pele + queimação.
Nada agradável, mas é rápido. Mais rápido que a tatuagem.
Assim que acabou, o L de preto virou branco. As estrelas não embranqueceram tanto - não sei porque.
Totalmente diferente do que eu tinha visto nos vídeos que postei anteriormente. Neles, a tattoo SUMIA no momento que o laser passava. Outra coisa... isso me frustrou...
Ele passou uma pomada corticóide chamada Desonida e cobriu com um plástico. Mandou eu ficar com esse curativo por 24h, se conseguisse. No auge do meu desespero por exterminar esses pigmentos da minha perna, óbvio que eu fiquei. Ficaria 1 semana se preciso.
(06/02/11)
1 dia após a 1ª sessão
Quando cheguei em casa quase chorei... a tatuagem estava simplesmente IGUAL a antes de eu fazer a sessão. Coloridona, escurona, nem parecia ter feito nada.
Toquei nela, por cima do plástico, e me assustei pq ela estava ALTÉRRIMA. Tipo um quelóide king kong. Vim logo na internet ver se isso era normal e - UFA - era. Pesquisei também sobre a "não mudança" e vi que isso também é normal... a eliminação dos pigmentos acontece DURANTE o mês, e não logo após o processo.
O lugar ficou doloridinho, mas nada demais.
Ele me prescreveu a Desonida, pra usar 3 vezes ao dia, por 3 dias. E protetor solar fator 30 de 2 em 2 horas (oi?) SEMPRE!
Formaram-se bolhas, que viraram casquinhas e nelas, sai o pigmento mais superficial.
IMPORTANTE:
Vc não deve tirar as casquinhas!!!
Tortura pra mim. Tenho mania de tirar casquinha de ferida... e é claro que não resisti... 9 dias após a 1ª sessão, ou seja, dia 14/02/11, o L tava com umas casquinhas sequinhas delícia de tirar e eu tirei. E da estrela amarela.
Foi aí que eu animei! Achei que clarearam!!! Pouco, mas clarearam.
(14/02/11)
O ínício do L está com casquinha ainda, deixei pra poder comparar a intensidade da cor... tá mais claro! o/
(14/02/11)
O L já sem casquinha nenhuma e a estrela amarela com casquinha ali no início... também comparando, ela também clareou.
(14/03/11)
1 mês depois da última foto, tudo sem casquinha.
E aí, mais claro ou não?
Um beijo e até a próxima sessão!