quarta-feira, 6 de julho de 2011

3ª sessão - 26/04/11

Nessa sessão, a Dra. caprichou!!! Aumentou a potência do laser, ele chega dava uns estouros e saíam umas faíscas em alguns pontos. Ela diz que isso acontece quando ele atinge um pigmento mais concentrado (acho que é isso). Assumo que adoro, quanto mais forte melhor, assim sai tudo mais rápido. Não me importo com dor, quero é resultado!

No post anterior eu esqueci de tirar fotos do resultado. Nesse aqui, eu vou ficar devendo fotos do pós-procedimento. Só tenho fotos do resultado. rs

 (02/05/11)
Nesta foto, dá pra ver bem a hipopigmentação que o laser causa ao redor da tatuagem. Isso é normal e é repigmentado naturalmente com o tempo.
Percebam que ali no início do L já está bem mais clarinho que o resto. Pelo que eu entendi, isso significa que naquela região, o pigmento estava mais superficial e aí saiu mais facilmente.
O contorno da estrela rosa também está nitidamente mais claro.

 

(13/06/11)
As áreas hipopigmentadas já estão mais coradinhas.
Nessa foto eu consigo ver um projeto de cicatriz ali na estrela amarela, será? Ou será a pele cicatrizando? Não sei. Mas a culpada disso sou eu, que fico tirando as casquinhas. Simplesmente NÃO CONSIGO controlar. E a Dra. já me disse que é isso que favorece a formação de cicatrizes. Sou uma anta.


Então... comparando com a foto inicial, ela já está mais clarinha né? Eu acho. :)
De pouquinho em pouquinho eu chego lá!

Beijocas

2ª sessão - 15/03/11

Bom, como já disse, a partir de agora farei o processo todo com a Clínica Osmilto Brandão.

Decidi remover a tatuagem toda. Quero me livrar logo desse estorvo!

Cheguei na clínica, paguei por um pacote de 5 sessões (R$ 2000,00. A médica disse que serão cerca de 10 sessões - vou falir sim ou claro?) e aguardei ser chamada. Já senti uma grande diferença logo aí, pois uma auxiliar me chamou e me levou pra passar anestésico tópico (perguntei qual era mas esqueci, depois pergunto novamente e atualizo aqui!) na tatuagem, para amenizar um pouco a dor do procedimento. Me pediu pra esperar 30 minutos pra que fizesse efeito. Me levou pra uma "sala vip" super chique, climatizada, com sofás confortáveis, onde as pacientes aguardam serem chamadas para o procedimento. Tinham algumas lá com um creme no rosto, algo que prepara para fazer o peeling. Me senti rycah! hahahaha
Aí a Dra. me chamou, deitei, a auxiliar me deu uma bolinha pra ficar apertando (pra "distrair", segundo ela) e começou a sessão. De 2 em 2 segundos, a Dra. parava pra colocar um saquinho com gelo em cima, pra aliviar a dor. Todo um cuidado que a outra clínica não teve. Essas coisas ganham o paciente né?

O laser que ela usa é o SINON, em associação a outros, quando ela julga necessário (ex: o Q-Clear, que remove melhor pigmentos coloridos).

Vamos ao resultado:


(17/03/11)
2 dias após o procedimento


Peço desculpas, achei que tinha tirado fotos de como ficou, mas acabo de ver que não. Só tem essa mesmo. Mas vcs verão nos próximos posts, das outras sessões! :)


E olhem que legal... quando eu estava aguardando ser chamada, passou por mim a repórter Ana Valéria, do Rede Bahia Revista (essa aqui), juntamente com seus câmeras. Eles estavam fazendo uma matéria sobre Peeling, com a minha médica! Fiquei tão orgulhosa! rs

Aqui o link: Matéria sobre Peeling com Dra Juliana Chieppe

OBS: A Larissa da matéria não sou eu!


Beijinhos!

Mudança de clínica

A clínica que eu fiz a 1ª sessão é de Niterói/RJ, se chama Arte & Pele. Pelo que pesquisei, é bem conceituada lá, inclusive o "Vídeo 2" que coloquei no 1º post do blog, é dessa clínica.

Clique aqui para acessar o site da Arte&Pele

Eles atendem também aqui em Salvador, da seguinte forma: de 2 em 2 meses, o laserterapeuta vem pra cá somente pra atender as pessoas que estão agendadas. O agendamento é feito pelo site e a confirmação é através de emails e telefone.
O local de atendimento é na Manihi SPA, que fica na Alameda das Espatódias - Caminho das Árvores - Salvador/BA.

O grande problema:

O processo tradicional de remoção a laser é feito mensalmente. Cada mês, uma nova sessão é feita. Se eu continuasse com eles, iria ter que fazer de 2 em 2 meses, e isso iria atrasar o resultado.

Procurei por outras e achei uma que me pareceu ser excelente: Clínica Osmilto Brandão.


Marquei uma consulta e fui. Quem me atendeu foi uma dermatologista (fato que me deixou mais animada e segura, porque o cara que me atendeu na outra clínica era laserterapeuta apenas, quase certeza que não era médico) chamada Juliana Chieppe. Ela me explicou tudinho tintin por tintin...

- O L é quase garantido que saia todo, por ser todo preto. Mas as estrelas, principalmente a amarela e a vermelha, podem não sair toda e ficar uma mancha.

Mas ela me colocou uma dúvida na cabeça. Me deu 2 opções:

- Tiro o L e as estrelas, sabendo que as estrelas podem ficar manchadas
- Tiro apenas o L e espero pra tirar as estrelas daqui há 1 ano, pra ter um resultado melhor (pois quanto mais tempo de feita, melhor é o resultado)

E AGORA JOSÉ???

Convivo 1 ano com essa coisa indesejada pra ter um resultado mais satisfatório ou arranco logo tudo, mesmo ficando mancha?

O mais racional seria esperar... mas não sei se aguento... até pq acho que vai ficar estranho 4 estrelas perdidas e soltas no meio da perna.

Mas enfim, estou pensando. A próxima sessão já vou fazer na Osmilto Brandão, não apenas por querer um resultado mais rápido, mas principalmente porque Dra. Juliana me deixou muito mais segura do que o carioca lá. Ele pecou em algumas coisas, explicações... mas não acho que eles sejam ruins. Dra Juliana até disse que conhece essa Arte&Pele e que é pra eu ficar tranquila com o que foi feito, pq eles trabalham direitinho.

Então quem for de Salvador e quiser remover alguma tattoo indesejada, já tem aí duas boas indicações :)

:*

1ª sessão - 05/02/11

Acordei ressaqueada e fui até a clínica. Estava ansiosíssima.

Perguntei pro laserterapeuta se uma tatuagem com pouco tempo (como a minha, que só tinha 20 dias) é mais fácil ou mais difícil de remover. Ele me desesperou dizendo que é mais difícil. Que quanto mais tempo tem, mais o pigmento tá absorvido pelo organismo, pelos macrófagos, e com isso fica mais fácil e rápida a remoção. Enfim. 

O processo é simples: deitei numa maca, ele passou um creme lá no lugar da tatuagem (deve ser pra tirar resíduos de hidratante, suor, sei lá, nem perguntei) e eu perguntei logo se iria doer. Ele fez uma cara de "MUITO" e aí minhas mãos começaram a suar loucamente de nervoso. Mas quem tem 4 tatuagens e 2 piercings não pode ter frescura com dor né? Fiquei firme e forte com cara de "tô de boua".

Dói mais que tatuagem.

A diferença é:

---> Tatuagem: sensação de agulhadas/cortes na pele.
---> Laser: sensação de agulhadas/cortes na pele + queimação.

Nada agradável, mas é rápido. Mais rápido que a tatuagem.

Assim que acabou, o L de preto virou branco. As estrelas não embranqueceram tanto - não sei porque.
Totalmente diferente do que eu tinha visto nos vídeos que postei anteriormente. Neles, a tattoo SUMIA no momento que o laser passava. Outra coisa... isso me frustrou...

Ele passou uma pomada corticóide chamada Desonida e cobriu com um plástico. Mandou eu ficar com esse curativo por 24h, se conseguisse. No auge do meu desespero por exterminar esses pigmentos da minha perna, óbvio que eu fiquei. Ficaria 1 semana se preciso.


(06/02/11)
1 dia após a 1ª sessão

Quando cheguei em casa quase chorei... a tatuagem estava simplesmente IGUAL a antes de eu fazer a sessão. Coloridona, escurona, nem parecia ter feito nada.
Toquei nela, por cima do plástico, e me assustei pq ela estava ALTÉRRIMA. Tipo um quelóide king kong. Vim logo na internet ver se isso era normal e - UFA - era. Pesquisei também sobre a "não mudança" e vi que isso também é normal... a eliminação dos pigmentos acontece DURANTE o mês, e não logo após o processo.
O lugar ficou doloridinho, mas nada demais.
Ele me prescreveu a Desonida, pra usar 3 vezes ao dia, por 3 dias. E protetor solar fator 30 de 2 em 2 horas (oi?) SEMPRE!
Formaram-se bolhas, que viraram casquinhas e nelas, sai o pigmento mais superficial.  

IMPORTANTE: Vc não deve tirar as casquinhas!!!

Tortura pra mim. Tenho mania de tirar casquinha de ferida... e é claro que não resisti... 9 dias após a 1ª sessão, ou seja, dia 14/02/11, o L tava com umas casquinhas sequinhas delícia de tirar e eu tirei. E da estrela amarela.

Foi aí que eu animei! Achei que clarearam!!! Pouco, mas clarearam.

 
(14/02/11)
O ínício do L está com casquinha ainda, deixei pra poder comparar a intensidade da cor... tá mais claro! o/


(14/02/11)
O L já sem casquinha nenhuma e a estrela amarela com casquinha ali no início... também comparando, ela também clareou.


 (14/03/11)
1 mês depois da última foto, tudo sem casquinha.





E aí, mais claro ou não?

Um beijo e até a próxima sessão!